Gotham Awards terá categoria de gênero neutro

O Gotham Awards é uma premiação que acontece anualmente na cidade de Nova Iorque e tem como interesse os produtores de filmes independentes. A cerimônia, que acontece desde 1991, eliminou as categorias de atuação divididas por gênero e será realizada em novembro.

De acordo com o site norte-americano The Wrap, as categorias de gênero neutro serão Outstanding Lead Performance (Excelente Performance Principal, em tradução livre) e Outstanding Supporting Performance (Excelente Performance Coadjuvante), cada uma com 10 indicações. 

Em um comunicado, a equipe anunciou que “O Gotham Awards tem uma história de 30 anos de celebração de vozes diversas na narrativa independente. Estamos orgulhosos de reconhecer conquistas de atuações notáveis a cada ano e esperamos um novo modo de homenagear desempenhos sem divisões binárias de gênero”. 

Outras cerimônias de premiação, como o MTV Movie Awards e o Grammy, eliminaram essa divisão entre artistas em 2017 e 2012, respectivamente, e o Festival de Cinema de Berlim também não separa mais seus prêmios de atuação entre atores masculinos ou femininos.

No ano passado, Riz Ahmed levou para casa o prêmio de Melhor Ator por “Sound of Metal” e Nicole Beharie ganhou de Melhor Atriz por “Miss Juneteenth”. Esse ano, as indicações serão reveladas em 21 de outubro e a cerimônia será realizada em 29 de novembro

 1,450 total views,  2 views today

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: