1º Colóquio “Mário Eros de Andrade”

Seminário discute erotismo na obra de Mário de Andrade - Agenda Tarsila

  Reprodução: Agenda Tarsila

No dia 24 ao dia 26 do mês de maio, das 19h às 21h aconteceu o primeiro colóquio “Mário EROS de Andrade” na biblioteca “Mário de Andrade” em São Paulo.
O evento foi realizado pelo Instituto de estudos avançados da USP, e teve como objetivo discutir o erotismo e sexualidade nas obras do poeta sobre diversas perspectivas.
Na terça-feira (24) a compositora e ensaísta Beatriz Azevedo conversou com a pesquisadora Gênese Andrade sobre a agitada relação de Mário e Oswald, em que o sexo tem particular importância. Depois, houve a realização da mesa “Ele por elas” formada por três mulheres que puseram em pauta a questão do gênero sexual, sobretudo em seus aspectos homoeróticos, tema que ganha contornos próprios na obra de Mário.

Na quarta-feira, os professores e pesquisadores André Botelho e Marcos Antonio de Moraes discutiram aspectos privados e públicos do poeta, já na quinta-feira, a mesa de encerramento “Líricas de Eros” recebeu o compositor Zeca Baleiro afim de discutir aspectos que realçam as linhas de força da erótica literária de Mário de Andrade.

Fonte: Beatriz Avezedo

 1,880 total views,  2 views today

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: