Superman: personagem será bissexual em nova edição dos quadrinhos da DC

Um dos assuntos mais comentados esse mês é sobre uma informação divulgada pela DC Comics, a respeito de Jon Kent, o Superman atual, que vai assumir sua bissexualidade na HQ Superman: Son of Kal-El #5”, que na tradução livre fica “Jon Kent encontra sua identidade”. O novo personagem, filho de Clark Kent e Lois Lane, faz parte da recém lançada série, que mostra a vida de um herói de 17 anos que segue a mesma trajetória do pai, após herdar o posto de Superman.

Desde uma edição publicada em agosto, a história da HQ, retrata a amizade entre Jon Kent e Jay Nakamura, um amigo ativista, jornalista e hacker, que despertou o interesse de Jon. Na história em quadrinhos que será lançada no dia 9 de novembro, os personagens darão aquele beijão!

Segundo a DC Comics em nota, a cena se passa após o personagem principal ter lutado várias batalhas, ficando assim exausto mentalmente e fisicamente, e é nesse contexto que Jay entra em cena, cuidando e acolhendo o homem de aço. É perceptível que a indústria das HQs tem investido em personagens de representatividade LGBTQIA+, só a DC já investiu na sexualidade dos personagens Alerquina e Aquaman. 

A edição que se tornou uma das mais esperadas pelos fãs, bateu recorde de vendas, antes mesmo de chegar às bancas, causando surpresa na marca, o que motivou a reimpressão dos quatro capítulos anteriores da série, segundo o site G1. É importante ressaltar, que essas reimpressões contarão com o selo “DC Pride” na capa, a fim de reafirmar que o herói faz parte da comunidade LGBTQIA+. O autor Tom Taylor, que comemora a boa recepção dos fãs com a nova história, interage nas redes sociais com seu público, inclusive brincando através de memes, utilizando as críticas recebidas após a divulgação da novidade, que afirmavam o fracasso da edição. 

Tom Taylor, afirmou em entrevista ao IGN que “Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com uma primeira edição para o Universo DC, eu sabia que substituir Clark com outro cara hetéro e branco seria uma oportunidade perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece ver a si mesmo em seus heróis. Hoje, o Superman, o herói mais forte do planeta, está se assumindo”, além disso ele afirma que está feliz que a DC e a Warner Bros  aceitarem e contribuírem no desenvolvimento da ideia “O símbolo do Superman sempre representou a esperança, a verdade e a justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos”, comentou.

 163 total views,  2 views today

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: