Sob o Signo de João – Colóquio trata o homoerotismo e suas respectivas produções

Uma junção de escritores brasileiros de relevância que tratam sobre homoerotismo e suas respectivas produções começa amanhã, 01 de Junho.

O Colóquio “Sob o Signo de João” vai contar a discussão das obras dos três escritores brasileiros que tematizam a questão homoerótica em suas produções. João do Rio, carioca e assumidamente homossexual, é um jornalista que propôs em sua literatura um olhar voltado para as criaturas do basfond da noite carioca. João Gilbero Noll, gaúcho e falecido em março de 2017, também é um jornalista que construiu personagens excêntricos. Por fim, João Silvério Trevisan, único entre os três que está vivo, é também um jornalista que trata a ficção em sua literatura, e escreveu em quase todos os períodicos gays brasileiros.

Esse é um evento que busca tematizar a questão homoerótica, desde a mais sutil até a escancarada, a fim de identificar uma arqueologia literária que descreve seus corpos, situações sociais e modos de identificação, mesmo em épocas diferentes.

Caso tenha interesse em diversidade sexual, estudos de gênero, ficção autobiográfica, autoficção e decadentismo, não deixe de participar desse evento que começa no dia 01 de junho, às 14h.

Veja a programação abaixo. Vai ser babado!

 1,300 total views,  2 views today

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: