Bienal do Livro trará destaque sobre a tematica LGBT

Um dos eventos mais esperados de literatura do ano, a Bienal Internacional do Livro, acontecerá nos dias 3 e 12 de dezembro. O evento, que terá algumas atividades presenciais, poderá ser assistido também no site em tempo real. Além disso, as vozes LGBTQIA+ serão debatidas em duas mesas redondas com temáticas envolvendo identidade de gênero, preconceito e sexualidade . 

O evento que na última edição sofreu uma tentativa de censura por parte do ex-prefeito Marcelo Crivella, vem este ano mostrar que a representatividade importa. A primeira mesa envolvendo diversidade, vai ocorrer no dia 9 de dezembro, às 19h, com o tema “Os Rumos da Literatura LGBTQIAP+ Young Adult”, traz como convidados os autores Elayne Baeta, Clara Alves, Pedro Rhuas, Deko Lipe e Juan Jullian para debater a importância da literatura de gênero ocupar os espaços juvenis. 

A segunda mesa do evento que trata sobre a diversidade, vem discutir especificamente sobre “as vozes LGBTQIAP+: O que vem pela frente?”, essa mesa finalizará o evento, no dia 12 de dezembro, às 19h e terá como mediador Felipe Cabral, autor e roteirista que acaba de lançar o livro “O Primeiro Beijo de Romeu” que tem como protagonista um personagem LGBT. Os convidados são Amiel Viera, sociólogo intersexo e transmasculino; Renan Quinalha, professor de Direito na Unifest; Leticia Nascimento, professora da área de Genero e Educação; Samuel Gomes, escritor, palestrante e eleito Top Voice 2019 pelo Linkedin e por fim, Natalia Borges Polesso, autora do recém lançado “a extinção das abelhas”, da editora Cia das Letras. 

 214 total views,  3 views today

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: