Espetáculo “BR-TRANS” chega ao fim após 9 anos

Estrelado por Silvero Pereira e dirigido por Jezebel de Carli, o espetáculo “BR-TRANS” já passou por mais de 70 cidades do Brasil, além da Alemanha e dos Estados Unidos, arrastando mais de 60 mil espectadores. E tudo isso vai chegar ao fim no palco do Theatro São Pedro no dia 8 de dezembro, com a sessão de encerramento do que começou em Porto Alegre (RS) há nove anos.

A montagem, idealizada por Silvero Pereira, possui como campo temático o universo de travestis, transexuais e artistas transformistas. Tudo representando o resultado do processo de pesquisa cênica desenvolvido a partir do Edital Interações Estéticas 2012 (FUNARTE/MINC). O propósito foi reafirmar o teatro enquanto instrumento capaz de entreter, promover e fomentar discussões sociais através da arte. 

O espetáculo traz à luz algumas histórias de solidão, superação, medo e empatia em seu processo cênico, antropológico e documental, feito a partir de conversas por ruas e casas de shows do Brasil. “BR-TRANS” introduz histórias vistas e vividas no cotidiano das pessoas LGBTQIA+. Mesmo com preconceito e violência sendo marcantes na peça, ela também possui momentos comoventes, de humor e humanização, com seus casos de empatia e fraternidade.

 220 total views,  3 views today

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: